sábado, 10 de outubro de 2009

Radiestesia


A Radiestesia, em seu processo de análise não investiga apenas as causas físicas e orgânicas de um dado problema, ela vai além disto e busca principalmente as causas energéticas de um dado distúrbio.
Vários
fatores desajustam o campo energético humano fazendo com que ele não consiga processar corretamente as energias que capta, desta forma o repasse de energia ao físico fica comprometido e termina por adoecer este último.
A Radiestesia é uma resposta para muitos destes casos, indicando os pontos de ruptura energética e os meios para restabelecer o correto fluir do prana.

Os Chakras são vórtices de energia localizados no duplo etérico do homem, responsáveis pela captação de energia do Universo e pela sua distribuição no organismo; quando em desequilíbrio os Chakras podem ocasionar uma série de problemas no corpo fisico.

Estes vórtices também são conhecidos como centros de força, ou centros de energia.


Saiba um pouco mais de cada Chakra:

Coronário:
Está localizado no alto da cabeça e é considerado como sagrado em diversas tradições antigas, corresponde à glândula pineal que é a sede dos poderes mentais latentes no homem,
quando este chakra está em desequilíbrio pode ocorrer depressão, mal de alzheimer, mal de parkinson, transtorno bipolar, esquizofrenia, tumor cerebral, epilepsia, entre outros.

Frontal:
Localiza-se entre os olhos, na região do conhecido terceiro olho. Está ligado à glândula hipófise, que produz a ocitocina que estimula a liberação do leite na glândulas mamárias, quando este chakra está em desequilíbrio são normais as dores de cabeça na parte frontal e os problemas oculares, acompanhados de irritação e ira.

Laríngeo:
Está na garganta, tem ligação direta com a glândula tiróide que é responsável pelo desenvolvimento normal do sistema nervoso central, este chacras não é somente um receptor de energias mas um grande emissor também já que aqui temos as cordas vocais, quando temos desequilíbrios ou bloqueios neste local temos dificuldades de nos comunicar de forma clara e acabamos por guardar muitas mágoas, além de podermos desenvolver problemas ligados à faringe, laringe ou a tiróide.

Cardíaco:
Localiza-se à altura do coração e corresponde à glândula timo, o qual tem importante função no sistema imunológico. Como ponto médio entre todos os Chacras é extremamente importante pois é responsável pelo que sente no homem, quando em desequilíbrio nascem os sentimentos de inferioridade, pânico e outros que acabam por minar a auto-confiança da pessoa.

Plexo Solar:
O Plexo está acima do umbigo, epigástrico, através deste ponto que recebemos muitas das energias exteriores, sendo por este motivo necessário que ele sempre esteja em equilibrio, está ligado ao pâncreas, o produtor do suco pancreático, necessário para controlar a acidez do organismo. corresponde ainda aos órgãos digestivos, sendo muitíssimo importante o seu correto funcionamento, quando temos desequilíbrios neste ponto não podemos contar com uma correta distribuição de energia em nosso organismo.

Sacro:
Está logo abaixo do umbigo, relaciona-se com os órgãos reprodutores e está ligado ainda às gônadas, glândulas que injetam adrenalina no sangue. responsáveis pela procriação, quando temos desequilíbrio neste ponto podemos nos alimentar demasiadamente num momento e não conseguir nos alimentar em outro.

Raiz:
Situa-se na base da coluna possuindo influência sobre as supra-renais, relaciona-se com os rins e a coluna vertebral, quando temos desequilibrio neste ponto podemos ter prisão de ventre, hemorróidas, colite ulcerativa, diarréia, o mal de Crohn, apendicite, hipertensão, AVC, hipotensão, pés e mãos frios, enurose, problemas de próstata, cálculo renal, impotência, herpes vaginal, pânico, anemia, insônia entre outros.

Uma vez feita a análise desses Chakras através da radiestesia, efetuo o equilíbrio com as técnicas da cromoterapia mental.