domingo, 22 de novembro de 2009
FLORAIS DE BACH
Denomina-se Essências Florais um preparado natural e artesanal, que age como princípio catalisador que ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando talentos, virtudes e potenciais latentes, favorecendo e possibilitando a restauração da paz, harmonia e equilíbrio do ser.
Por sua natureza não física, as Essências Florais não têm impactos diretos sobre a bioquímica do corpo. Elas não são medicamentos homeopáticos ou alopáticos e, portanto, não substituem a necessidade de utilização destes e /ou cuidados médicos ou psicológicos. Elas podem atuar simultaneamente com estes meios, sem interferir na ação dos mesmos.
Esta terapêutica é fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach, médico inglês, que por volta de 1930, buscando a raiz do sofrimento humano e as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos e psíquicos, observou que estes não se davam ao acaso e nem mesmo eram fruto de agentes patogênicos, como bactérias ou microorganismos. Percebeu que o que determina tais doenças, muitas vezes, são as tendências emocionais desequilibradas no Ser. Assim sendo, sua visão filosófica entende o tratamento da pessoa e não da doença – da causa ao invés do efeito – do todo e não das partes.
Sua indicação deve ser feita por terapeutas florais, devidamente habilitados em cursos reconhecidos e com carga horária considerada satisfatória.
Concluindo:
* A Terapia Floral tem caráter de autocura, como preconizado pelo Dr. Edward Bach, no seu livro Cura-te a ti mesmo;
* Ela fundamenta-se na busca da auto-percepção consciente de emoções, pensamentos e atitudes e no cultivo daquelas virtudes e qualidades que nutrem a alma e a consciência humana
Portanto esta Terapêutica tem caráter preventivo, podendo agir antes da manifestação emocional, mental ou física da desarmonia. Na prática terapêutica alguns sintomas emocionais, mentais ou físicos tendem a desaparecer quando encontramos as suas verdadeiras causas.
Mas, quando o sistema físico, mental ou emocional do indivíduo, encontra-se comprometido, ela deverá ter uma atuação complementar aos cuidados médicos, psiquiátricos ou psicológicos necessários e adequados.
*Material extraído de documento de autoria da Confederação Brasileira de Terapeutas Florais
Tratamento realizado no Hospital das Clínicas de Recife.
Reportagem de 02/02/2010.
sábado, 10 de outubro de 2009
Radiestesia
Vários fatores desajustam o campo energético humano fazendo com que ele não consiga processar corretamente as energias que capta, desta forma o repasse de energia ao físico fica comprometido e termina por adoecer este último.
A Radiestesia é uma resposta para muitos destes casos, indicando os pontos de ruptura energética e os meios para restabelecer o correto fluir do prana.
Os Chakras são vórtices de energia localizados no duplo etérico do homem, responsáveis pela captação de energia do Universo e pela sua distribuição no organismo; quando em desequilíbrio os Chakras podem ocasionar uma série de problemas no corpo fisico.
Estes vórtices também são conhecidos como centros de força, ou centros de energia.
Saiba um pouco mais de cada Chakra:
Coronário:
Está localizado no alto da cabeça e é considerado como sagrado em diversas tradições antigas, corresponde à glândula pineal que é a sede dos poderes mentais latentes no homem, quando este chakra está em desequilíbrio pode ocorrer depressão, mal de alzheimer, mal de parkinson, transtorno bipolar, esquizofrenia, tumor cerebral, epilepsia, entre outros.
Frontal:
Localiza-se entre os olhos, na região do conhecido terceiro olho. Está ligado à glândula hipófise, que produz a ocitocina que estimula a liberação do leite na glândulas mamárias, quando este chakra está em desequilíbrio são normais as dores de cabeça na parte frontal e os problemas oculares, acompanhados de irritação e ira.
Laríngeo:
Está na garganta, tem ligação direta com a glândula tiróide que é responsável pelo desenvolvimento normal do sistema nervoso central, este chacras não é somente um receptor de energias mas um grande emissor também já que aqui temos as cordas vocais, quando temos desequilíbrios ou bloqueios neste local temos dificuldades de nos comunicar de forma clara e acabamos por guardar muitas mágoas, além de podermos desenvolver problemas ligados à faringe, laringe ou a tiróide.
Cardíaco:
Localiza-se à altura do coração e corresponde à glândula timo, o qual tem importante função no sistema imunológico. Como ponto médio entre todos os Chacras é extremamente importante pois é responsável pelo que sente no homem, quando em desequilíbrio nascem os sentimentos de inferioridade, pânico e outros que acabam por minar a auto-confiança da pessoa.
Plexo Solar:
O Plexo está acima do umbigo, epigástrico, através deste ponto que recebemos muitas das energias exteriores, sendo por este motivo necessário que ele sempre esteja em equilibrio, está ligado ao pâncreas, o produtor do suco pancreático, necessário para controlar a acidez do organismo. corresponde ainda aos órgãos digestivos, sendo muitíssimo importante o seu correto funcionamento, quando temos desequilíbrios neste ponto não podemos contar com uma correta distribuição de energia em nosso organismo.
Sacro:
Está logo abaixo do umbigo, relaciona-se com os órgãos reprodutores e está ligado ainda às gônadas, glândulas que injetam adrenalina no sangue. responsáveis pela procriação, quando temos desequilíbrio neste ponto podemos nos alimentar demasiadamente num momento e não conseguir nos alimentar em outro.
Raiz:
Situa-se na base da coluna possuindo influência sobre as supra-renais, relaciona-se com os rins e a coluna vertebral, quando temos desequilibrio neste ponto podemos ter prisão de ventre, hemorróidas, colite ulcerativa, diarréia, o mal de Crohn, apendicite, hipertensão, AVC, hipotensão, pés e mãos frios, enurose, problemas de próstata, cálculo renal, impotência, herpes vaginal, pânico, anemia, insônia entre outros.
Uma vez feita a análise desses Chakras através da radiestesia, efetuo o equilíbrio com as técnicas da cromoterapia mental.
sábado, 5 de setembro de 2009
UNIDADE DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL


Nosso principal objetivo é fazer com que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida alcançando o maior nível possível de saúde física e
mental com suas próprias capacidades que sempre existiram.
Como nosso trabalho é de apoio ao tratamento clínico pedimos sempre que seja relatado o tratamento instituído pelo especialista e também jamais desobrigamos que o cliente deixe de seguir as orientações, bem como não suspendemos qualquer medicamento receitado pelo profissional em questão.
Após a primeira consulta, onde identificamos as necessidades reais do cliente, marcamos então uma sessão para darmos o início ao processo de reprogramação mental, com intuito de re-equilibrar todo sistema fisiológico (órgãos, glândulas) que precisem voltar a funcionar de forma harmônica.
Diversos tratamentos podem ser realizados através do processo de reprogramação mental, dentre eles descamos alguns:
-Anorexia Nervosa;
-Ansiedade;
-Asma Psicossomática;
-Baixa-estima;
-Bulimeia;
-Ciclo menstrual;
-Complexos;
-Controle da Dor;
-Correção de hábitos;
-Depressão;
-Diabetes;
-Distúrbios Gástricos;
-Ejaculação Precoce;
-Enurose;
-Enxaqueca;
-Fibromialgia;
-Fobias em Geral;
-Gagueira;
-Hemorróidas;
-Impotência;
-Insegurança;
-Insônia;
-Obesidade;
-Oncologia;
-PI (Progressão de Idade);
-Prática Desportiva;
-Psoríase;
-RI (Regressão de Idade);
-TVP (Terapia de Vidas Passadas);
-Transtorno Obcessivo Compulsivo;
-Transtorno por Stress pós Traumático;
-Verruga;
-E muitas outras...
PI (Progressão de Idade) - Técnica enovadora que pode auxiliar muito em pessoas indecisas e inseguras para tomar decisões de cunho profissionais, vocacionais ( muito interessante para estudantes que estão indecisos na escolha da profissão), entre outras.
Avançando para o futuro pode-se identificar as sensações mediante decisões que foram tomadas, dessa forma consegue-se avaliar se foi positiva ou negativa, assim as pessoas podem repensar as decisões que comprometam o futuro.
GESTANTES
- Diabetes gestacional: Muitas gestantes mesmo seguindo as dietas indicadas por nutricionistas ou endocrinologistas, não conseguem reduzir a taxa de glicose a níveis aceitáveis e acabam recorrendo à insulina. Com uma terapia de reprogramação mental, o pâncreas começa a se comportar de forma a produzir a insulina sempre que necessário, para equilibrar a níveis saudáveis a taxa de glicose.
- Fobia do Parto: É interessante alguns casos que podem ocorrer, quando a futura mamãe parece querer entrar em verdadeiro pânico diante da proximidade do parto. Muitas vezes isso pode estar relacionado a dor do parto ou a algum trauma durante sua vida intra-uterina. O processo de reprogramação mental atenua e até elimina totalmente esse mal-estar podendo proporcionar um parto sem dor, fazendo a parturiente sentir apenas as contrações.
- Pressão alta: Muitas mamães acabam por vivenciar o problema de pressão alta, as vezes ligado ao processo inadequado de alimentação outras vezes pode ser algo crônico, ou até mesmo devido ao estado gestacional. Com a reprogramação mental é possível equilibrar a pressão sanguínea da futura mamãe e até mesmo mantê-la equilibrada durante o parto.
- Intestino Preguiçoso: Caso muito comum em gestantes, devido ao desenvolvimento do feto há maior pressão sobre o intestino, podendo ser resolvido as vezes em apenas uma sessão.
- Insônia: Em alguns casos pode estar ligado a ansiedade ou ao desconforto devido ao posicionamento do feto no último trimestre de gravidez.Técnicas de relaxamento e até a reprogramação mental podem alcançar os efeitos desejados.
Aconselhamos todas as futuras mamães a praticarem as técnicas de relaxamento, pois é muito saudável para ela e para o bebê.
